Palermo

Palermo Viejo

Flor

MALBA

A vasta área de Palermo representa o maior dos bairros de Buenos Aires e contém uma vizinhança bastante ampla: Bosques de Palermo, Palermo Chico, Palermo Viejo (Hollywood/Soho) e Verde.

Por mais de cento e cinquenta anos estas terras (chamadas de “estancia” na Argentina) eram propriedade de Juan M. Rosas, o caudilho, ou o líder e governador da província de Buenos Aires. após a queda de Rosas, esta estância foi dividida em várias partes.

Para a segunda metade de 1800, durante a presidência de Sarmiento, a área foi desenvolvida rapidamente e o arquiteto e paisagista francês, Charles Thays, projetou todos os jardins inspirados nos Bois de Boulogne em Paris e o Hyde Park em Londres.

Esta nova área chamada de Parque Tres de Febrero é conhecida como Bosques de Palermo, e a maior e mais ampla extensão de zonas verdes de Buenos Aires. Nela se encontra uma grande variedade de árvores argentinas. Estes jardins lindamente decorados, os três lagos artificiais e os importantes monumentos históricos são um paraíso para os visitantes que querem passar um tempo ao ar livre. Os moradores locais fazem piqueniques, passeios de bicicleta e cooper nos fins de semana. Pode-se alugar pedalinhos para passear nos lagos.

Há muitas atrações para ver em Palermo, além de seus exuberantes jardins, há lugares muito importantes como:

O Jardim Botânico, também projetado por Carlos Thays. Muitas espécies de diferentes plantas exóticas provenientes da Ásia, da Europa e da América do Sul, e ainda muitas flores e arbustos. Também vale a pena admirar as lindas esculturas. A escola botânica oferece aulas de jardinagem.

O zoológico fundado em 1874, fica em frente ao Jardim Botânico e à Sociedade Rural Argentina. É um lugar especial para uma longa caminhada. Você poderá ver as diferentes espécies de animais em seus habitats, como lagos, selva, montanha, templos e pontes cuidadosamente reproduzidos. Neste espaço também se encontram importantes esculturas e réplicas de capelas.

Plaza Italia: Em frente ao Zoológico e o Jardim Botânico, a Plaza Italia é um ponto estratégico da cidade. Várias linhas de ônibus e de metrô convergem nessa praça, facilitando o transporte a outras partes da cidade. Nela se encontra o monumento a Giuseppe Garibaldi.

Sociedade Rural Argentina: Fundada em 1866, este imenso recinto é a sede da feira anual de agricultura no mês de julho. No restante do ano são celebrados diferentes shows e exibições como a Feira do Livro, ou, atualmente, Ópera Pampa, um musical típico.

O Rosedal: Foi inaugurado no início dos anos 1900 e contém mais de mil espécies diferentes de rosas provenientes de todo o mundo. Entre setembro e março, você não pode deixar de ir admirar as rosas. Shows e peças teatrais são feitos ali. Também se pode alugar um pedalinho para passear no lago.

O Planetário Galileo Galiei: Abriu suas portas durante os anos 1960, junto com o museu de astronomia. Pode-se ver shows de luzes e estrelas, exposições e seminários celebrados dentro do edifício de forma redonda. Um cenário com milhares de estrelas encontra-se em seu interior.

Na mesma área de Palermo Verde ou dos Jardins de Palermo, encontram-se o Campo de Polo Argentino, o Jardim Japonês e o Hipódromo, junto com outros estádios e centros comerciais. Também vale a pena mencionar as igrejas, uma mesquita e muitos monumentos importantes.

Outra interessante subdivisão é Palermo Chico ou Barrio Parque. É um dos mais elegantes e tradicionais de Buenos Aires. Vale a pena passear por essa área admirando as mansões de estilo francês.

Enquanto Palermo Verde sempre foi uma zona opulenta, o outro Palermo, conhecido como Palermo Viejo era uma zona da classe trabalhadora, com ruas calçadas e casas mais humildes, cercadas por depósitos e fábricas.

Artistas, jovens designers, intelectuais e demais habitantes de Palermo Viejo se converteram nos pioneiros de um novo estilo de vida há uns 25 anos.

Atualmente, Palermo Viejo está dividido em Palermo Soho e Palermo Hollywood e se converteram nos bairros mais modernos da cidade. Sua particular atmosfera, boêmia e de vanguarda poderia ser a razão de seu crescente sucesso. Nos fins de semana, a Plaza Serrano, onde ocorre uma feira de artesanato, é o ponto de encontro.

Tanto Palermo Soho como Palermo Hollywood souberam manter sua particular arquitetura e perfeita harmonia entre as casa velhas e remodeladas. Quase todas as antigas propriedades são hoje lojas, onde designers criativos expõem sua excêntrica obra. estas antigas fábricas e os depósitos espaçosos são utilizados principalmente como galerias de arte, exposições, restaurantes, bares, estúdios de televisão e fotográficos. Uma grande variedade de excelentes restaurantes se apresenta sobres estas calmas e sombreadas ruas. É o lugar ideal para passar todo o dia.

LOCALIZANDO-SE EM PALERMO

Qualquer dos mapas á continuação podem ser utilizados para se localizar em Palermo.

Para se localizar na cidade, você pode navegar em nosso mapa interativo dos bairros de Buenos Aires. Você também encontrará as atrações mais populares, estações de metrô, restaurantes, lojas, museus e pontos de interesse que valem a pena ser visitados.

Mapa Palermo Buenos Aires
Mapa Palermo Hollywood Buenos Aires
Mapa Palermo Soho Buenos Aires

Explore outros bairros de Buenos Aires

QUANDO VOCÊ VIER A BUENOS AIRES, HÓSPEDE-SE NOS APARTAMENTOS DE BUENOS AIRES HABITAT

Buenos Aires Habitat oferece mais de 150 apartamentos de altíssima qualidade em Buenos Aires, com luxuosas instalações e facilidades para quem viaja a negócio ou por prazer.

Oferecemos uma coleção de luxuosos apartamentos para alugar em Buenos Aires. Seja para três dias ou para uma estadia mais longa na cidade, podemos ajuda-lo a encontrar o apartamento adequado.